Destaques

  • Acesse e COMENTE!
  • Muito Obrigado !
  • Acesse e COMENTE!
  • Sigam-nos os bons!
  • Visite o nosso antigo blog!

Sobre o Blog

O antigo Ovelha Blog, agora vem com cara nova, nome novo, tudo novo, para o Desafio Do Conhecimento 2010, realizado pela It's com o apoio do SENAI.
Seus integrantes, quatro alunos do terceirão do Colégio SENAI de Tubarão, tentam mais uma vez levar seu blog ao topo, e sempre dando dicas para os jovens sobre os temas divulgados.
Na última edição do desafio, o então, Ovelha Blog, ficou em segundo lugar, com uma nota de 9,2, ficou atrás somente do blog O Pasquim, que teve a nota de 9,5.

Sejam todos bem-vindos ao novo Ovelha Blog, ou melhor,
OVELHA FAKE!

Cusos Saturados = conhecimento guardado

Bom dia “ovelheiros”, boa tarde ou um boa noite pessoal. O desafio do Conhecimento esta chegando ao fim e desde já queremos agradecer a ajuda de todos que nos incentivaram e que contribuiram de certa forma para que pudéssemos chegar até aqui, muito obrigado a todos!

É os temas vem chegando e galera aqui vem notando, que um completa o outro, muitas vezes nós do ovelha achamos que estamos nós tornando repetitivos, mas é a competição, tentamos dar o nosso melhor, aplicamos textos pequenos (que já é difícil manter essa galera aqui antenada, pior ainda se agente fizesse um “TEXTÃOOOOOOO”) e espero que gostem do tema dessa semana, que é...

Cursos saturados = conhecimento guardado




Bom ai vem aquela maldita duvida de novo, o que fazer? E esse ponto é o mais discutido entre pais, e amigos, eu quero fazer “TAL” coisa, mas será que depois que eu me formar eu arranjo uma vaga? Sempre se forma um monte de gente, será que tem vaga pra mim? Então meu “brother” eu te digo que, nada que a gente faz, passa em branco, tudo a gente leva alguma coisa. Você pode ter terminado algum cursinho e pensar, “EU NÃO SEI NADA!”, ai está o seu erro, você sabe sim, e muito, portanto, não desista de um curso que você acha que não vai ter vaga, se você for um aluno bom em sua área, sempre vai ter uma vaginha, basta procurar ou utilizar do QI (quem indica) que quando temos “aqueles contatos” podemos sempre estar informado de vagas e sempre sofrendo indicações! Por isso o pessoal fala pra você não desistir de seu curso, arrisque, tudo é conhecimento, faça uma engenharia, depois publicidade, depois invente em outra área, tudo é conhecimento, hoje em dia o que não podemos parar de fazer é de estudar, se mantenha sempre informado, atualizado, converse, saiba o que o mercado precisa, se especialize em áreas, CRIE A SUA ARÉA!
Se a vaga está difícil em sua cidade, mude, se você tem capacidade de se aventurar por esse “mundão” à fora, experimente, divulgue currículos pra fora de sua cidade, olhe bem aonde fica o foco de sua profissão na região, e se arrisque, é dela que vem a sorte...
Mas, a coisa mais importante no mercado de trabalho, seja em cursos “saturados” ou “não saturados”, é se destacar na multidão, para se destacar, a principal coisa é ter respeito com as pessoas ao seu lado, exercer influencias boas sobre essas pessoas e fazê-las sentir-se bem em estar com você.

“Acho que sorte é bastante previsível. Se você quiser mais sorte, arrisque-se. Seja mais ativo. Apareça mais frequentemente.” Brian Tracy

Não fique com medo, porque você tem o conhecimento e se preparou para isso!

Infelizmente há um longo caminho entre a escolha da profissão e o ingresso no mercado de trabalho.
Os jovens precisam e desejam ingressar no mundo do trabalho. É quando tem a real oportunidade de demonstrar se são ou não responsáveis, se sabem respeitar a hierarquia, se tem noções claras de ética e cidadania. E é quando aprendem a lidar com o próprio dinheiro.
Daí surge a preocupação e a necessidade da busca pelo primeiro trabalho, pois é através dele que o jovem se afirmará como pessoa e como cidadão. No entanto, como conseguir se inserir no mercado num contexto tão desencorajador como o exposto abaixo?

Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cerca de metade da massa de desempregados no Brasil tem entre 15 e 24 anos. De acordo com o estudo, a proporção entre o número de jovens desempregados e o total de pessoas sem emprego no País era de 46,6% em 2005, a maior taxa entre dez países pesquisados.

A falta de experiência é a principal barreira para o jovem conseguir trabalho. Se para quem tem experiência o emprego está difícil, imagine para quem está só começando. Sabendo que a procura por vaga é maior que a oferta, as empresas, na hora da contratação, aumentam as exigências, fazendo crescer a competitividade no mercado de trabalho. Conclusão: quem nunca trabalhou, tem muita dificuldade para conseguir a primeira chance.

O domínio de (pelo menos) uma língua estrangeira, conhecimento dos principais programas de computador, falar e escrever o português corretamente e muita disposição para o trabalho, são principais habilidades que um candidato a emprego deve ter.





Conhecimento de "conhecedores"

"Elas são sempre as mais procurados pelos vestibulandos. Medicina, direito e odontologia causam suspiros em muitos candidatos. Atraídos muitas vezes pela idéia de que essas tradicionais carreiras dão dinheiro, muitos estudantes passam anos em cursinhos preparatórios na esperança de alcançar a sonhada vaga numa faculdade ou universidade. É quando vocação e perspectiva salarial se confundem. Depois de concluírem o curso, acabam se deparando com um mercado saturado e com poucas chances de inserção. O mercado saturado preocupa, mas os melhores profissionais sempre são recompensados. "Tenho boas perspectivas. O bom dentista sempre tem seu lugar"
Marcos Antonio, de 21 anos – estudante de medicina

"O futuro odontólogo diz que pretende se especializar na área cirúrgica e, mesmo com a fartura de profissionais atuando no centro de Brasília, não pretende recorrer às vagas existentes no interior do país. "Sei que no início é difícil, mas depois de algum tempo e realizando um bom trabalho os clientes virão".
Luiz Henrique Paiva, de 21 anos – estudante de odontologia






Existem apenas três ramos de atividade que você sempre terá emprego!
1º Alimentação - todos precisam comer
2º Educação - todos tem que estudar
3º Saúde - todos precisam de médicos, enfermeiros,

Para complementar essa semana que eu julgo ter acordado meio PENSADOR, ai vai mais uma frase para os indecisos!

"A coisa mais difícil para o homem é o conhecimento próprio"
Provérbio árabe

E o pior que é verdade! Quem somos? Para onde vamos? E o que vamos fazer nesse “VESTIBAAAAAAAAAA”!?





        


3 comentários:

HUGO MICHELS disse...

isso aii

João Cleber disse...

Ficou muito bom o post i eu concordo com essa ideia!

Tatiane Hoffing disse...

Muito fofo o blog, e os textos são muito bons. ♥

Postar um comentário