Destaques

  • Acesse e COMENTE!
  • Muito Obrigado !
  • Acesse e COMENTE!
  • Sigam-nos os bons!
  • Visite o nosso antigo blog!

Sobre o Blog

O antigo Ovelha Blog, agora vem com cara nova, nome novo, tudo novo, para o Desafio Do Conhecimento 2010, realizado pela It's com o apoio do SENAI.
Seus integrantes, quatro alunos do terceirão do Colégio SENAI de Tubarão, tentam mais uma vez levar seu blog ao topo, e sempre dando dicas para os jovens sobre os temas divulgados.
Na última edição do desafio, o então, Ovelha Blog, ficou em segundo lugar, com uma nota de 9,2, ficou atrás somente do blog O Pasquim, que teve a nota de 9,5.

Sejam todos bem-vindos ao novo Ovelha Blog, ou melhor,
OVELHA FAKE!

Curso técnico: emprego garantido

E aí pessoal! Mais uma semana e continuamos na luta. O tema dessa semana é "Curso técnico: emprego garantido".  Vamos falar sobre curso técnico, faculdade, e sua abrangência no mercado de trabalho.
Atualmente o mercado de trabalho vem valorizando a experiência prática unindo com a teoria, pois não basta somente conhecer, mas sim conhecer e saber fazer.


O objetivo do curso técnico é o ensino rápido e prático indicado para a inserção rápida e com qualidade no mercado de trabalho, porém pode custar tempo para quem pretende fazer uma faculdade, é aí que entram os cursos técnicos articulados com o ensino médio, como os que o SENAI , SENAC, SEBRAE oferecem, tendo seus contras, como uma menor dedicação a algumas atividades, pois como a pessoa gasta um bom tempo para o ensino médio e o técnico, acaba abrindo mão dessas atividades.
De acordo com o site HowStuffWorks, a habilitação profissional técnica é voltada para quem deseja entrar no mercado de trabalho, mas não tem tempo, dinheiro ou disposição de enfrentar uma faculdade.
O emprego "garantido" é uma afirmação muito forte, tudo na vida é preciso correr atrás, e perceber que o conhecimento, e o saber fazer, andam junto, mas com certeza, quem possui curço tecnico, é um PONTO a mais na hora da ESCOLHA.
Converse com os seus professores, agende visitas a empresas, conheça os seus setores, veja aonde você se encaixa, e procure ser o melhor. Se lembre, o QI (quem indica) conta muito na hora de ser escolhido, bom alunos, chamam atenção de bons professores, que possuem boas chances de inserção no mercado de trabalho. Quando construimos o TCC do curso tecnico, junto com o nome de alguma empresa, isso tambem conta pontos, porque é um trabalho, gratuito seu, para a empresa, que rendera frutos para ela, então, qualquer escolha daqui para a frene, deve e tem, que ser bem feita. Todos nós fazemos curços tecnico, e estamos cientes, que assim que sairmos do colégio, iremos enfrentar uma selva lá fora, mais no SENAI recebemos varias dicas, e ajudas de professores, que nos mostram o caminho correto a seguir na hora do emprego, a parte pratica e pessoal é super bem trabalhada.


Uma boa graduação é aquela que prepara pra vida, não para o mercado.

“O Curso Superior é aquele que é capaz de transformar profundamente o intelecto de uma pessoa. Quem faz um Curso Superior abre as portas, as janelas e os porões da mente para a entrada da luz do conhecimento. É uma experiência inigualável.
Agora que eu terminei meu Curso Superior, parei pra olhar pra trás e vi o tamanho da caminhada. São tantos vales, montanhas, florestas e rios que cruzei que nem consigo mais ver onde começou isso tudo. Só posso dizer que antes do primeiro passo não podia imaginar que o mundo era tão grande... e tão complexo.
Agora já posso colocar no meu currículo o título de Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, mas sabe do que mais? Isso é o de menos. A Faculdade não me ensinou a ganhar dinheiro, a Faculdade me ensinou a pensar. Pensar sobre a sociedade, pensar sobre o homem, pensar sobre eu mesmo. Ao invés de sair preparado para o mercado, saio da Universidade preparado para a vida.”
 
Fonte
  
"Escolha conscientemente, sem medo de errar, e se no caso você errar, não tem porque não aceitar, volte atrás, todos os "grandes" um dia falharam"


“Formação boa é valorizada, mas não mais que atitude e vontade de crescer rapidamente. Esse é o perfil que buscamos. Costumo perguntar pelas decisões que um profissional tomou na vida, vejo se ele arriscou, se aceitou fazer algo diferente no trabalho ou em outras áreas que demonstrem sua ousadia.” 
Paulo Basílio 
Diretor superintendente da ALL, companhia de logística, do Paraná

____________________________________
“Não esperamos que um profissional esteja pronto, pois investimos em informação. Mas ele tem de mostrar que se atualiza em relação ao mercado e ao mundo. Se está na área comercial, o que tem feito para vender mais? Ele está a par das novas tecnologias? Como faz para prever tendências? Valorizo qualidade nos resultados, mais do que quantidade.”
Luís Delfim
Presidente da Guararapes, representante da Coca-Cola, de Pernambuco

____________________________________
“Precisamos de gente que traga idéias ousadas. Alguns cargos pedem conhecimento técnico, mas é mais importante a capacidade de liderança, mesmo que seja sobre pessoas de outras equipes: nossos resultados são medidos pelo desempenho de outras áreas. Quem cursou MBA nos EUA  ou Europa ganha pontos – demonstra que se preparou e foi dedicado.” 
Rodrigo Caserta
Vice-presidente de estratégia de mercado da Totvs, empresa de TI, de São Paulo

Fonte: Você S/A - Edição 142


9 comentários:

Sara Tancredo, 5811 disse...

Mto beem, mandaram bem nesse segundo post tbm!! parabénss

HUGO disse...

isso ai, hj uma pesoa com diploma de curso técnico consegue emprego mt mais fácil do que uma pessoa formada em uma faculdade... Boa sorte e parabéns a todos!

yuhanna disse...

muito bom o texto, continuem assim *o*

Anônimo disse...

adorei o texto, vai me ajudar muito, pois sempre tive duvida sobre o curso técnico e faculdade.
muito obrigado e parabens.

Lucas disse...

Muito bom o post pessoal.
Parabens e continuem assim.

THIGO TAVARES disse...

Parabéns pessoal, sera que esse ano vocêis vão conseguir chega no podium? uahsuahush ESPERO QUE SIM! boa sorte

Yasmin disse...

parabéns meninos pelo blog, muito bom os post de vocês, e realmente um curso técnico tá sendo mais valorizado do que uma faculdade. Sucesso e beijinhos *-*

Unknown disse...

É isso ao geral, aida bem que eu faço automação! AIOEUAIOEAOIEIOA. grande post, valeu!

Rose disse...

é isso aí, continuem assim ^^ beijooo

Postar um comentário